Direto do meu caderno de maluca
Devido à falta de criatividade desta senhora, vamos hoje de quase nada, mas muita coisa.
Eu estou sem ideia do que escrever, de verdade.
Resolvi, então, fazer um compilado de coisas. Só coisas mesmo. Coisas que eu escrevo no meu caderninho de maluca. Porque toda maluca tem um caderninho. Se você tem um, já sabe.
Regras que meu cérebro inventa
🧠 Se eu tenho uma ideia e anoto em algum lugar, meu cérebro perde totalmente a vontade de escrever sobre aquilo. Mas se eu fico com a ideia na cabeça, ela está sempre como uma possibilidade a ser desenvolvida. O problema é que ela também pode se perder completamente no meio de tantos outros pensamentos.
🧠 Preciso colar um post-it na parede do meu quarto com coisas boas que posso fazer naquele dia, caso contrário, não consigo me lembrar de nenhum motivo para sair da cama e viver a vida.
🧠 Só posso digitar no computador se estiver com as unhas curtas. Unhas compridas me deixam com a coordenação motora fina de uma morsa. Se a unha estiver feita, pintada direitinho, eu escrevo melhor.
Coisas que me fazem feliz
❤ Ler um livro bom atrás do outro.
Nem sempre conseguimos acertar na leitura de um livro sensacional logo na sequência de outro. Em geral, entramos em ressaca literária ou acontece do livro seguinte ser bom, mas não no mesmo nível do primeiro. Quando acontece de duas ou mais leituras serem da categoria “melhores da vida”, é uma felicidade muito grande.
❤ Acordar bem cedinho naturalmente.
Quando você acorda naturalmente, sem despertador e sem sono, apenas com a luz do sol entrando pela janela, e tem aquele tempinho da manhã para tomar um café com calma.
❤ Escutar uma música muito boa pela primeira vez.
Aquela canção que, quando você escuta, vai ativando neurotransmissores de serotonina e dopamina no seu cérebro e te deixando feliz. E você quer escutá-la mais um milhão de vezes.
❤ Novos itens de papelaria.
Um novo item de papelaria já é maravilhoso. Vários itens são o ápice da felicidade de um apreciador da escrita, leitura e coisas fofinhas que os orientais sabem fazer como ninguém.
❤ Quando seguidores viram amigos.
Eu gosto de interagir com pessoas virtuais, porque as pessoas que eu conheço na vida real não têm os mesmos gostos que eu. Portanto, sempre fico amiga de seguidores ou seguidos, pois são com quem posso conversar sobre livros, nóias e Senhor dos Anéis.
O twitter acabou
Aqui está meu bluesky, Me segue lá, onde continuo tentando ser engraçada e falhando seriamente. Se quiser que eu te siga de volta, me avisa, porque sou desatenta.
Depósito de Dicas Aleatórias
NEWSLETTERS
Uma das minhas newsletters preferidas, acho que até já indiquei antes, mas dessa vez nosso querido Nathan veio com um conto sensacional! Totalmente coisa de maluco! Leiam:
FILMES E SÉRIES
Um filme muito ruim que eu assisti recentemente, mas valeu a pena por matar a saudade da minha querida Julia Roberts. É bom pra distrair e mais nada. Só para os malucos pelos filmes dos anos 90!
LIVROS
TRÊS CAMADAS DE NOITE - Vanessa Barbara
Minha última leitura vai para a lista de melhores livros de 2024 com certeza! Vanessa, dona da newsletter A Hortaliça, escreve sobre noites mal dormidas, depressão, maternidade e grandes nomes tristes da literatura mundial, tudo temperado com mitologia grega. Essa receita ficou deliciosa! Maluco tem que ler!
Tem post no meu diário de leitura.
E quem tem muitos cadernos é o que? 😅
Eu tbm tenho um caderninho que revezo com o notas do celular! E viva os itens de papelaria e as comédias românticas dos anos 90! Ah e já me considero sua amiga! 🫶🏼 😘